terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Que soninho

Meu Deus... tanto cansaço, sono e falta de disposição pra tudo!: Não era suposto eu me sentir melhor?!
Minha consulta está marcada para dia dez de Março. Até lá, terei alcançado 14 semanas, e já vai dar pra saber se é menina ou menino. Gostaria de poder fazer uma esta semana, o que será impossível, já que não há vagas nem à particular.
Temos que ter paciência...!

3º mês lunar
12ª semana


Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do feto neste período é de 61mm e seu peso de 13g.

A face do bebê já tem aspecto humano. Os dedos das mãos e dos pés estão separados e as unhas continuam crescendo.

Ainda não é possível senti-lo, mas ele se movimenta bastante dentro do útero. A placenta agora é responsável pela sua nutrição.

A boca abre e fecha e pode sugar e engolir líquidos que o envolve. Seu corpo começa a produzir alguns hormônios.

Por volta dessa semana é possível em alguns casos ouvir os batimentos cardíacos do bebê em sua consulta médica.

Agora a mamãe já não sente enjôos, azias ou dores nos mamilos. Em algumas mulheres já se pode notar uma “barriguinha”, já que o útero cresceu um pouco.

A vontade de ir ao banheiro aumenta, já que o crescimento do útero comprime a bexiga.

Até aqui, um exame ultrassonográfico deve ter sido realizado para confirmar a idade gestacional (6ª a 12ª semana), para avaliar a viabilidade da gravidez e para medir a translucência nucal (10ª a 12ª semana).

Alerta
Procure seu médico imediatamente se caso você comece com sangramento vaginal ou corrimento vaginal forte, dor ou alteração abdominal, dores de cabeça fortes e constantes, dor ou sensação de ardor ao fazer xixi, vômitos freqüentes, desmaios ou confusão mental.

Quanto mais cedo for diagnosticada a causa desses sintomas melhor será o prognóstico.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Delícia!



Nossa que sensação boa sentir que temos mais um grande amor, mais um ser a crescer dentro de nós, que se irá juntar a nossa família. Ando nas nuvens! Estou encantada, embora por vezes pense no parto com muito receio. Tenho receio! Espero que isso mude,pelo menos estou a fazer por onde. Tenho comido com sabedoria, cortando o álcool, cafeína, gorduras, açúcares em excesso, gaseificados, corantes. Tenho feito tudo segundo a minha intuição. Vamos ver se quando os enjoes passarem de vez, vou continuar a manter o bom comportamento! rsrsrsr. Essa semana só fui a ginástica uma vez, pois realmente tive que trabalhar o dia todo. Tenho me sentido muito bem, pois aos poucos a energia vai voltando. Semana que vem é dia de uma ecografia, a das doze semanas!
Até lá, vou esperando que me chamem pra primeira consulta no Hospital de Abrantes.
Beijocas.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ai os enjoos!




Finalmente os enjoos estão a deixar-me em paz! Esta gravidez está a mexer comigo e estou uma chorona e primeira. Não podem fala mais alto comigo e pronto! Mas é do estado.
Ainda não engordei. Na verdade emagreci 3 kg. Vou tentar não alargar muito.

Andei a vagar pelo Google e encontrei esta ilustração, que achei tão engraçadinha:

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Está assim!


As Dez semanas está assim o meu bebê, mas daqui a uma semanas já terás mais de sete centímetros e uma aparência bem mais humana.
Já passei por uma gravidez antes e posso dizer que estou muito ansiosa, exactamente como se fosse a primeira, principalmente porque minha gravidez actual está a ser bem diferente. Estou a ter muitos enjoos, mesmo com pouco tempo de gravidez minha barriga já se nota. Estou animada e hoje comecei a treinar no ginásio. O instrutor está a preparar um plano pra mim, pra minha actual condição.
Em termos comparativo, e sei que farei muitas comparações durante toda a gravidez, quero me comportar bem diferente do que me comportei na gravidez anterior. Não vou me entupir de comidas que não prestam e não vou ficar deitadinha em casa, acomodada. Quero me mexer bem e me alimentar pensando também em mim, pensando que quero chegar ao nascimento do meu filho, ou filha, feliz e realizada, por ter um bebê com saúde nos braços, mas também por está em forma( ou quase em forma).
Tenham uma boa noite.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Conseguimos!


Estamos muito felizes! O meu Daniel está animadissimo com o mano que está por vir!