segunda-feira, 26 de abril de 2010

Notícia- Reencontro


Mauricio Barrios, que mora em Córdoba com a família adoptiva, criou em Março um grupo no Facebook chamado "Busco a mi mamá", na tentativa de encontrar a mãe biológica. Barrios contou com o apoio de 25 mil pessoas da rede social, para além da sua família adoptiva.

"Há uma semana apareceu uma amiga da minha mãe biológica, que a ajudou quando eu nasci. Chama-se Iris e disse-me onde é ela morava. Fui com os meus pais adoptivos à Villa del Totoral, e encontrei lá os meus avós, os meus tios e primos!", disse ao Clarin, um dos principais jornais argentinos.

Mauricio reencontrou parte da sua família, mas ainda lhe faltava a mãe, que não estava na cidade. A tão esperada reunião aconteceu apenas no último domingo, numa praça, na companhia de vários familiares.

"Ela abraçou-me, pediu-me desculpas. Eu perdoei-lhe e agradeci-lhe, afinal ela deixou-me viver, não me abortou, manteve-me vivo durante os sete meses da gravidez". Segundo Mauricio, a mãe biológica contou-lhe que a gravidez foi "um acidente", pois casou entretanto com outra pessoa, embora não tenha filhos.

O jovem argentino foi abandonado pela mãe biológica num hospital depois de ter nascido prematuro no dia 1 de Janeiro de 1987. "Estou aliviado. Sempre quis saber quem era a minha família de sangue, sempre tive essa curiosidade, essa pergunta constante. Estou muito mais tranquilo e feliz agora", confessou, por telefone, à BBC Brasil.

Na segunda-feira, Mauricio Barros agracedeu através do Facebook todo o apoio que lhe foi dado nesta procura.

(Expresso, 20/04/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário