sábado, 26 de fevereiro de 2011

Quanto custa ter um bebe hoje


Apresentamos um resumo de custo médio sobre quanto pode custar um bebé no primeiro ano de vida, excluindo os custos de saúde. Os valores apresentados são valores referência bem como os produtos que fazem falta ao bebé. Desta forma conseguirá ter uma noção do quanto poderá vir a gastar no primeiro ano do bebé e, claro, fazer contas à vida. Se receber alguns destes itens em forma de presentes ou se já os tem usados – excelente, pois poderá poupar muito mais. Desta forma poderá tomar as melhores decisões financeiras acerca do orçamento familiar, e se estiver a pensar em ter mais filhos, o ideal é investir em produtos de qualidade para que estes durem para mais uma ou duas gerações.

O que faz falta ao bebé
Variação média de preço €

Berço e colchão
250 – 500

Carrinho de bebé
350 – 800

Cadeira do carro
120 – 250

Andarilho
50 – 100

Portador do bebé (sling)
40 – 100

Cadeira para comer
60 – 150

Saco das fraldas
30 – 60

Rede de segurança
30 – 80

Mesa de mudança de fralda
70 – 250

Monitor
30 – 80

Roupa de cama (lençóis, cobertor, protetor do colchão…)
125 – 200

20 babygrow (10 para 6m; 10 para 18m)@ 15€
300

Roupa essencial (gorro, camisolas, meias, …)
150

Fraldas descartáveis @ 15/30 cêntimos por fralda a 70 por semana = 3650 por ano

Nota: as fraldas reutilizáveis custam o mesmo no primeiro ano, mas compensa muito a sua utilização no segundo ano.
550 – 1000

Produtos de higiene
300 – 600

Fórmula (se não amamentar)
1000 – 2000

Total arredondado
3400 – 6600

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cerelac

Ontem foi a vez da papa láctea. Esperimentamos as 6hs da tarde, e ele gostou também! Wow! Esse meu bebe promete!!! Agora e frutinha no almoço e papa ao jantar, a complementar com a mamada normal. Já meu mais velho... a estoria e outra... mais complicada por sinal. Tenho pelejado com as sopas e frutas. Ele esta muito mal habituado. Ao jantar, tenho frisado que e a hora da sopa e da frutinha. Tentei usar de piscicologia infantil, tipo "come a maça com casca, Danny, pois e bom para os dentes ficarem fortes e a barriguinha funcionar bem" (palavras de minha mãe) Ele engoliu. Então ontem a noite foi, uma sopa de verdura com legumes temperada com azeite de azeitonassss! Sim! Da fazenda do meu sogro! Comeu uma maça e ficou satisfeito. Assim fico mais tranquila. Já eu.... tenho que dar o exemplo.... só falta começar a praticar desporto outra vez, e abdicar dos chocolates...Xiiiii!

Beijinhos!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A papinha de pera

Que falta de vergonha!!! Uma preguiça fenomenal!!! Lol


Falar sobre a alimentação do Davisinho. O rapazinho esta a mamar como um especialista, mas esta chegando o dia de fixar pra valer as sopinhas e papinhas. ensaiamos qualquer coisa e ele não foi mal educado com a mamãe. Comeu sempre pelo menos a metade e quando começava a fazer cara feia, eu parava, afinal, estávamos a apalpar este "terreno"...ainda.




Com o Daniel também foi assim, e quando ele completou 6 meses estava super receptivo com o que fosse que eu lhe oferecesse, mas continuou querendo mamar ate os dois anos de idade. Felizmente eu tive como amamenta-lo ate esta idade.
E assim vamos... sem pressa, mas a nossa maneira.

Entao e isso...

Beijinhos

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dia 5, dia de festa!!!!

Ola pessoal. Andei dando um tempo, pois recomecei no trabalho e não estava a organizar muito bem meus horários, por isso, dei um tempo com os posts no blogue, embora estivesse sempre a seguir minhas queridas amigas blogueiras.
Ontem, dia cinco comemoramos os cinco anos do Daniel e os cinco meses do David.
Estamos muito felizes, e eu toda contente por ter mais liberdade. Desde que tirei a habilitação de condução conquistei o "direito" de ir e vir. LOl.....rsrsrsr E estou radiante por trabalhar de novo, me sentir útil e ter meu dinheiro. Esta tudo entrando nos eixos. Beijocas a minhas queridas amigas e também aos seus bebes, nomeadamente, Matildinha, Levysinho, e Bruninho e sua irmanzinha.