segunda-feira, 10 de maio de 2010

Hora de Dormir


Meu filho de quatro anos ainda não está completamente habituado a dormir no próprio quarto. Já tentei de várias maneiras incentivá-lo a estar em sua caminha logo que se deita, mas algumas noites resulta e noutras não! Esta noite por exemplo, chegamos em casa e começamos a velha rotina de antes do sono: Fazer xixi, lavar as mãos, escovar os dentinhos e vestir o pijama. Isso tudo ele faz sozinho, mas e na hora de se deitar?
-" Mãe, dorme comigo só um bocadinho?" (com aqueles olhinhos como quem diz " Pleeeeease" rsrsrsrs
Na maioria das vezes mantenho-me firme, mas noite passada não deu. Ele está a ficar muito persuasivo! Logo que chegamos em casa noite passada, comecei logo a encaminha-lo para o ritual pré-caminha, já com aquela conversa: _" Teu quarto está tão giro! Tem aqui tuas coisinhas todas, a cama é fofinha, e depois quando o mano nascer vem te fazer companhia! Que bom , né?" Ele dá risada e se empolga. Deixo-o a escovar os dentes e vou fazer outras coisas. Quando chego ao meu quarto, Tcharaaaannn!!!!! Eis que encontro um pequenito ao pé da minha cama com pijama nas mãos!
-"Danny, não era pra estares na tua caminha?"
A táctica dele:
-"Mamã, estou a abrir-te a cama." (e estava mesmo)

-"Posso fazer-te companhia?" (já a fazer aqueles olhinhos e já se enfiando na minha cama!)
Rsrsrsrsr...
O cansaço já a se apoderar de mim... pensei: O pai ainda não chegou mesmo, deixo-o estar só um pouquinho.
Ora... já me venceu!!!
Meu marido chegou, e foi pô-lo na cama dele.
Mas isso tem que acabar.
Rsrsrsrrs

Um comentário:

  1. É SEI COMO É NO MEU CASO ACHO QUE VOU TER MAIS DIFICULDADES POIS AQUI ONDE MORO TEM APENAS UM QUARTO!JÁ OBTIVE ALGUMAS VITÓRIAS:TAIS COMO:DORMIR SOZINHO EM SUA CAMA POIS SEMPRE DORMIU NA MINHA COMIGO E O PAI.DESDE QUE NASCEU,FOI UM ERRO EU SEI.E A OUTRA FOI CONSEGUIR QUE ELE NÃO FAÇA MAIS XIXI NA CAMA.E ESTOU A CONVERSAR COM ELE Q NA CASA NOVA ELE TERÁ UM QUARTO BEM LEGAL SÓ PRA ELE E QUE ELE VAI DORMIR LÁ SOZINHO,ATÉ QUE VENHA UM IRMÃOZINHO(A)ELE FICA CONTENTE MAS SEI QUE NÃO SERÁ FÁCIL.

    ResponderExcluir