sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal! Natal!

Um video de Natal.



A todos que nos visitam neste blogue, um feliz Natal, com muita uniao, saúde, prosperidade, e amor.
Que no calor de vossos lares possa neste dia reinar o Espírito de Deus, alias, hoje e sempre!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Memorias de quando no utero

O que os pais fazem antes da concepção de uma criança afecta a vida mental do bebé. Mais ainda: os fetos conseguem comunicar com as mães através dos sonhos. A teoria é do conhecido psiquiatra eslovaco de nacionalidade canadiana, Thomas Verny. Este especialista diz que deixou a obstetrícia para estudar psiquiatria porque vários pacientes lhe contavam memórias de coisas passadas quando estavam dentro do útero.
Em entrevista telefónica à revista «Sábado», o fundador da Associação de Psicologia Pré e Perinatal refere que «há evidências de que a mãe consegue comunicar com o feto através dos sonhos. Várias pacientes minhas acertaram na descrição do seu filho antes de nascer porque sonharam com ele».
«Também há relatos de obstetras que contam que as mães têm sonhos sobre o parto que mais tarde se realizam. Há essa espécie de ligação psíquica entre a mãe e o feto», garante.
Thomas Verny, que também é professor no Instituto de Santa Bárbara na Califórnia, nos EUA, sublinha que «o feto tem de ser visto como um ser humano sensível, consciente e com memória a partir do segundo trimestre». Isto porque consegue ouvir e sentir as emoções mais simples, como o amor ou quando está a ser ignorado.
«Se a mãe está deprimida na gravidez e não comunica com o bebé, não brinca com ele, não dança nem põe música para ele ouvir - todas as coisas que ajudam a estabelecer uma relação com a criança - então ele vai sentir-se esquecido e isso tem efeitos negativos», explica.
O especialista esclarece que o feto começa a reagir fisicamente ao estado emocional da mãe, sobretudo durante o último trimestre, mas consegue ouvir desde o fim do segundo trimestre. «Ele ouve aquilo que se está a passar no exterior e tem capacidade para se recordar. Essas memórias ficam guardadas no seu cérebro e podem ser recuperadas através da HIPNOSE, por exemplo», defende.
Apesar de estar provado desde 1987 que os bebés começam a sentir dor ainda no útero, Thomas Verny salienta que o desenvolvimento mental e psicológico do feto ainda é subestimado por «culpa dos cientistas, dos pediatras e dos obstetras».
«Antes, os pediatras pensavam que os bebés não sentiam dor. O choro era desvalorizado e acreditava-se que as crianças só se desenvolviam completamente aos 5 ou 6 anos. Então operava-se nas condições mais extremas, sem anestesia nem analgésicos. Só no fim dos anos 80 é que começaram a surgir provas científicas de que até os fetos conseguiam sentir dor», recorda.
Sobre as resistências dos profissionais às teorias que defende, Thomas Verny é contundente. «É pouco cómodo para alguns, como os obstetras, ouvir que têm de se preocupar também com o desenvolvimento mental e emocional do feto porque isso faz a diferença», remata.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Daniel Pedro

Esta muito apegado ao irmaozinho. Ele chega da escolinha e corre para o quarto para ver o irmão. O David quando o vê simplesmente abre uma risada tão linda! E muito linda a apreciação que estas duas crianças já tem uma pela outra, e eu fico muito feliz em vê-los juntos. Sei que no futuro, por causa das idades que são tão diferentes, eles poderão ter suas questões. Mas também creio que serão muito amigos. Eles se amam e da para perceber.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Marotisses


Dialogo:

Eu: Tenho dois filhos lindos. O que mais posso querer?!
Daniel: Uma filha!!!

kkkk....

sábado, 27 de novembro de 2010

Adaptados

Já estamos super adaptado. Ontem sai sozinha com meus meninos e foi tudo muito bem. Daniel esta com papeira, então levei-o ao posto de saúde na cidade para que fosse observado e medicado. Antes , levei-o ao Mc Donalds kkkkk Ele adora aquela comida. Depois fomos ao posto de saúde e farmácia. Lembrei-me que era preciso passar no açougue e o fiz. Comprei umas carninhas gostosas e ainda reencontramos no açougue uma amiga de longa data. Fomos descendo os três, devagarzinho avenida abaixo e entramos num café para fazermos um lanche e dar de mamar ao DavisinhoDepois apanhamos o táxi e fomos para casa. Já era hora de começar a fazer o jantar. Macarrão a Bolonhesa, que e muito bom para a silhueta...rsrsrs
Mas, quanto a essa maré de doenças... espero que nunca mais volte, pois minha vida não era assim, sempre preocupada e stressada.
Ano que vem será diferente se Deus quiser.

sábado, 20 de novembro de 2010

Como esta o David

Graças a Deus esta muito melhor o bb! As nebulizações lhe fizeram muito bem A tosse ta a ficar limpinha. Isso se deve a alimentação, pois acredito que a amamentação protege os bebes.
beijos e boa noite.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Saltos de Desenvolvimento


Você já ouviu falar nesta expressão?
"Saltos de desenvolvimento" - a primeira vez que vi nesta expressão foi no livro "Soluções pa noites sem choro" - a orientadora educacional e mãe americana Elizabeth Pantley .
Observei no estudo deste livro que os bebês se desenvolvem por saltos e o que significa isso isso?
Os bebês acima dos 4 meses começam a apresentar uns comportamentos diferentes como agitação e alguns pais se assustam e acham que seu anjinho está virado... CALMA! Muita calma nesta hora!
Os bebês demoram cerca de 9 meses para descobrir que eles não mais fazem parte do corpo materno e durante este período existem os tais saltos do desenvolvimento.
Você deve estar se perguntando... como identifica-los?
Toda vez que o seu bebê solicite mais sua atenção chorando e gritando mais do que o normal, se ele se comportar como se o berço ou qualquer lugar que esteja longe de você pareça muito desconfortável ou inseguro, por mais louco que possa parecer isso é totalmente normal.
Ele está crescendo conhecendo o mundo a sua volta e por incrível que pareça crescer é algo muito desconfortável.
Atenda ao chamado do seu bebê...Algumas pessoas dizem que esta protecção pode fazer a criança mimada e não ajuda em nada no seu desenvolvimento emocional... eu já li e escutei cada coisa que me deixaram de cabelo em pé... sei que educar e criar uma criança não é nada fácil mas é tarefa nossa (dos pais). Muitas são as opiniões e todos nós vivemos momentos de tensão na criação dos filhos... mas com uma dose de carinho e compreensão vai fazer dos seus filhos adultos amadurecidos, pois nós mães e pais somos o porto seguro e o choro é a forma que o bebê se comunica que externa suas insatisfações e sentimentos.
Eu sei que parece que estes dias parecem intermináveis, mas este é somente parte de um desafio diário para todos nós.
Exercer este papel talvez seja uma das tarefas mais desafiadoras das nossas vidas, pois temos que mudar totalmente a nossa visão de mundo, temos que nos reeducar para acertar e esta é uma tarefa que requer muita disciplina e dedicação.
Você topou o desafio não é?
Para quem quiser saber mais sobre os saltos do desenvolvimento http://www.oeiikgroei.nl/


Os pesquisadores acreditar que os bebês não se desenvolvem em um ritmo constante e sim através de saltos oscilantes e no momento onde os saltos estão em seus picos mais altos o bebês se sentem perdidos num mundo cheio de descobertas onde seu sistema perceptivo e cognitivo mudou e ele ainda não se acostumou e isso causa um grande desconforto.


O que acaba acontecendo é que ele quer voltar a base, ao que é conhecido, então nessas fases, eles ficam mais carentes, precisando de colo, e com frequência também comem e dormem pior. E segundo os autores, depois de algumas semanas essa fase difícil passa e tudo volta a normalidade.


Existe uma certa variação entre bebes, mas a cronologia observada (experimentalmente) pelos autores dos períodos de crise é:


- 05 semanas / 1 mês
- 08 semanas /quase 2 meses
- 12 semanas /quase 3 meses
- 19 semanas /4 meses e meio
- 26 semanas /6 meses
- 30 semanas /7 meses
- 37 semanas / 8 meses e meio (estamos nessa crise agora!)
- 46 semanas / quase 11 meses
- 55 semanas / quase 13 meses
- 64 semanas / quase 15 meses
- 75 semanas / 17 meses



Essa tabela foi retirada de um livro em holandês, dos autores: Hetty van de Rijt en Frans Plooij.


Observe seu bebê depois de uma crise, ‘de repente’ começa a fazer coisas que não fazia antes, dá um salto de desenvolvimento mesmo, e também fica mais feliz, o que é um bom sinal para as mães que estão passando por essas "crises" com seus bebês...


Por experiência própria eu já passei por estes saltos e eles realmente acontecem conforme a tabela e digo parece uma eternidade... mas logo logo passa e aparecem outros desafios.






Fica então a dica de leitura do livro "Soluções para noites sem choro" e para o blog http://solucoes.multiply.com/journal - a leitura e os ensinamentos destes me ajudaram e muito a entender o que se passa com os pequenos quando eles crescem.

Beijoquinhas mil as minhas queridas amigas Deia Miranda e Ana Amélia. Um beijao também ao filhinho desta ultima citada, que nasceu semana passada.
Saúde ao Bruno!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Novidades

Pessoal...



Tenho uma coisa para vos contar que não e muito legal. Infelizmente eu e o David tivemos que ficar desde a tarde de domingo no internamento da pediatria. O David esta ainda com o peito cheio de catarro. Depois de duas semanas gripado , sem melhorar com os cuidados da mamãe, ele teve uma piorada de sábado para domingo.


Então, no Saúde 24 horas (808 24 24 24) encaminharam meu filhotinho para as urgências pediátricas, por prevenção e precaução, devido a idade dele e a gravidade da obstrução das vias respiratórias, que poderia piorar para uma bronquiolite. Ele fez nebulizações, resguardo por dois dias.


A pediatra queria que ele ficasse em observação por mais um dia, mas infelizmente a ala das crianças la no hospital ficou lotada de meninos infectados, resultado... mandaram o David para casa, a continuar com as nebulizaçoes e voltar pro hospital caso piore. E cá estamos nos.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A amamentaçao


A amamentação vai bem. O David esta a engordar razoavelmente. Posso dizer que tivemos vitoria nessa batalha. Graças a Deus! E claro que de vez em quando ele fica meio impaciente durante a mamada então me preocupo, e começo a ter duvidas se tenho leite que lhe baste ou não, mas dai eu ordenho um bocado e me tranquilizo pois o leite ate esguicha! O leite materno e o que o bebe precisa, em exclusivo durante seis meses, e nos vamos conseguir!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

David 2 Meses

Parabéns amoreco.

Esta cada dia mais lindo.



A mamãe te ama. Nos te amamos.

domingo, 31 de outubro de 2010

Minhas joias

Quem disse que mãe não tem filho predilecto?



Aqui estão meus dois predilectos...rsrssrsr

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Amamentaçao

kkkkkkk... Ilario!

No Começo...

Tive um bom começo na amamentação do David. Ele se satisfazia bem com o colostro e a descida do leite foi rápida e abundante, mas sem incómodos para mim. Mas infelizmente o David era muito enérgico a mamar, e pegava errado no peito (pegava só no mamilo quando o certo e abocanhar o máximo da aureola).

O Calvário

Ganhei feridas, e como um dos bicos era invertido, este arrebentou ganhando a aparência de uma rosa. Entrei em pânico. Doía horrores, e então parei uns dia de oferecer este ceio. Os dias foram passando, e o David que recuperou bastante peso antes mesmo de sair da maternidade, parou de aumentar como deveria. Eu tentava oferecer a mama ferida, mas não dava. Doía ate a alma. Então o pediatra mandou que eu desse o NAN HA 1. Foi a nossa derrocada, pois apesar da quantidade de suplemento ser insignificante, o David estava a se habituar a facilidade com que o leite saia da mamadeira e já não se esforçava para mamar no peito.

O Desafio

Cada vez mais o David queria mais leite artificial e eu cheia de leite materno para dar. Fiquei muito triste e não me parecia nada decente dar mamadeira ao meu filho. Comecei a me informar e fui a fóruns sobre amamentação pedir conselhos, ate que ganhei confiança para tirar de vez a mamadeira e a chupeta. A chupeta, pois cala a criança quando ela tem fome e acaba por adiar uma mamada ou mais, e a mamadeira pois alem de fazer confusão de bicos na cabeça do bebe, ainda os habitua mal, deixando-os preguiçosos.

O Alivio

Agora já estamos sem artifícios na alimentação a duas semanas e o David esta bem. A batalha ainda não esta ganha pois ele dorme muito e ainda não sabe mamar direito, mas com persistência acho que chegamos la.

Minha Intenção

Amamenta-lo em exclusivo ate os 6 meses como fiz com o Daniel, que mamou ate os dois anos e e um menino forte como um touro.

Tenhamos cuidado com os mitos da amamentação. Nesta caminhada temos que ter paciência para que a criança aprenda a mamar e nos a amamentar. Não desista a primeira, pois isso e bom para si e para seu filho.

Um Beijo

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Que pena gente....


..... e uma pena mas meu filhinho odeia o sling que comprei! kkkkk Tentei algumas vezes mas não rolou. Prometi a ele que não forço mais a barra. Tadinho... fica tão irritado naquilo... Talvez eu experimente o wrap sling. Pra mim e necessário, pois quando o meu mais velho esta em casa, e eu muito atarefada, estou sempre preocupada em deixar o David só no berço ou mesmo perto de mim no carrinho. Um dia destes apanhei o Daniel a tentar enfiar qualquer coisa dentro do olhinho do bebe, mesmo ali, perto de mim, foi só eu dar as costas. E houve outras traquinagens do Danny, como tentar tirar o irmão da alcofa! Temos que ter carinho com o mais velho e paciência, mas as vezes complica, mesmo porque ele já tem entendimento pra certas coisas. Já falei tanto com ele, mas e só eu dar as costas e pimba!!! Agora falando mais do novo e ilustre membro da família. O pessoal aqui já diz que ele já nasceu educado! kkkk Ele quase não chora e quando chora e porque tem fome. Adora dormir e as vezes ate se esquece de comer kkkk. Esta sempre a sorrir e adora conversar. Imagine uma "trouxinha de gente", fofinho e perfumado, que esta sempre a sorrir e que diz "gu-gu", "arru"... Da vontade de ter mais um. Já estou com saudades desta fase do David, pois e uma fase linda. Imaginar que se Deus permitir ele se tornara em um homem... e vou olhar pra traz e pensar:" Quem diria que aquele bebe inocente e indefeso um dia seria este homem forte e capaz?! São pensamentos de mãe. Pensamentos de uma mãe que ama e sonha com o melhor para seus filhos. De uma mãe que espera sempre o melhor de seus filho. E quanto ao Danny, apesar das traquinices para com o maninho mais novo, ele tem sido muuuuuuito amoroso. Fico com o coração a explodir de felicidade em ver os dois juntos, pois o David já responde e bem a presença do Daniel. Ele já sabe bem e o mano traquinas! kkkkk E o Daniel esta sempre a cheirar o irmão, a dar beijinhos... quer estar sempre a abraça-lo e a dizer que ele e lindo. Agora some a tudo isso um grande sorriso nos lábios deste menino! E uma sena gratificante. Obrigada Deus. O meu marido e outro. Não consegue deixar o David quieto no berço! kkkk E também e muito atencioso e carinhoso com ele. Um bebe traz a família muita esperança e alegria. Estamos todos encantados, Deus, com esta pessoinha que O Senhor nos enviou. E prometemos cuidar muito bem dele. Ele aqui e muito amado por todos, e apesar de não poder-mos lhe oferecer riquezas, temos lhe providenciado o alimento que sai de mim e que dou com todo amor que uma mãe pode dar, e muito conforto e atenção. Obrigada, Senhor, por esta dádiva que e ser mãe.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ai Tempo...

... que me foge por entre os dedos!

Pois e... vida de mãe não e fácil. Estamos ainda em readaptação e o tempo e escasso.
O David mama a toda hora, e muito meigo, mas nessa fase precisa de muita atenção, sem falar que como sabem, tenho outro filho mais velho que ainda mais agora pede atenção. Tenho saudades de vocês e de aqui vir, mas hoje ainda não será o dia para actualizações!rsrsrrs Mas um beijinho a todas. Volto amanha.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Video Sobre Amamentaçao



Ponha estas dicas em pratica e boa sorte.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bebe: posiçao segura para dormir

A morte súbita do lactente tem sido muito comentada nos últimos dias devido a uma Campanha de Conscientização para Mães, iniciada pela Pastoral da Criança no Brasil, onde além de cartazes elucidativos existe a campanha publicitária que tem sido veiculada na televisão onde artistas famosos dizem qual a posição correcta para o bebé dormir.

Bebé recém-nascido em casa é sinônimo de trabalho e cuidados constantes. Mas apesar de toda a atenção dedicada a esta pequena vida, pode acontecer de o bebé vir a falecer. Infelizmente é muito comum mães deixarem o bebé dormindo e ao tentar acordá-los perceber que ele faleceu durante o sono. Neste caso o bebé pode ter sido acometido pela Síndrome da Morte Súbita do Recém-nascido, conhecida também por Morte Súbita Infantil, Morte no Berço ou Morte Súbita do Lactente

A síndrome da morte súbita do lactente ainda não tem causas definidas e geralmente é descrita quando os médicos legistas não encontram nenhum outro fator que poderia ter causado a morte do bebé. Geralmente a síndrome atinge bebés na faixa dos dois aos quatro meses de vida. Os episódios acontecem no período em que você e o bebé estão dormindo, ou seja, entre meia-noite e oito horas da manhã.

Um bebé que teve a síndrome da morte súbita do lactente geralmente apresentou alguns factores de risco como: baixo peso ao nascer; idade da mãe entre 13 e 19 anos; gestante tabagista ou usuária de drogas, alimentação noturna com mamadeira e histórico familiar, ou seja, se alguém da família perdeu algum bebê por conta da síndrome da morte súbita do lactente, as chances do seu bebê sofrer do mesmo mal são maiores.

A posição de o bebé dormir é a primeira causa que provoca a síndrome. Nunca se deve colocar um bebé para dormir de barriga para baixo. Sempre o coloque de lado ou de barriga para cima, já que assim as chances dele engasgar com o vômito ou sufocar por conta de uma apnéia são muito menores.

Há portanto como prevenir que o bebé sofra da síndrome da morte súbita do lactente, basta a mãe posicionar corretamente o bebé na hora de dormir; o mais indicado é colocá-lo de barriga para cima e não cobrir a cabeça dele; pregue o lençol e o cobertor no pé da cama para que ele não se afogue sozinho, tenha falta de ar ou até mesmo fique quente demais, deixe que ele fique com os bracinhos soltos.

Cuidado com a alimentação noturna e evite a mamadeira, e não se esqueça o bebé tem que arrotar. Não fume, nem use drogas na gestação e cuidado especial nas roupas do bebé que devem ser adequadas para que ele nem fique muito quente, nem passe frio. Evite habituar seu bebé a dormir agarrado a uma fralda de pano ou outro pano qualquer, num movimento súbito ele pode levar o ‘pano’ ao rosto e sufocar-se com o mesmo.

E sabe aquele hábito de colocar a criança para dormir na mesma cama que você e seu marido? Esqueça. O bebé pode ser sufocado ou esmagado durante a noite e ainda ficar com a temperatura muito elevada devido ao calor do seu corpo e do seu marido. O travesseiro também não pode ser muito fofo, o ideal é um resistente para que ele não prenda a cabeça e se afogue no travesseiro.

Seguindo essas dicas, o seu bebé fica praticamente livre de ter a síndrome da morte súbita do lactente. Um alívio para você que pode dormir tranqüila enquanto o bebé descansa sem perigos. Principalmente o perigo de você encontrar o bebé sem vida no berço. Fique alerta.



Um Mes Do David



Parabéns, amorzinho da mamãe! Hoje completas um mês! Que gostosa a tua companhia a todas as horas em minha vida. Amo quando me olhas com teus olhinhos arregalados e amendoados, como quem queira dizer-me alguma coisa! Tao pequenino mas es uma pessoa. Uma pessoa muito meiguinha, calma, e que gosta muito de ouvir minhas conversas a bebeles (na língua dos bebes). Ri-te muito e ficas a tentar responder. E lindo de se ver. Uma gostosura estar contigo no meu colo. Tao quentinho e aninha-se a mim, como se tomasse a forma do colinho. Agradeço a Deus porque no dia 4 de Setembro deste ano, me deu você, este presente sem preço. Mamãe te ama desde que começaste a existir no ventre, mas foi amor pela primeira vista quando te vi pela primeira vez acabado de sair de mim, Tao pequeno e enrugadinho. Sei que não estavas muito contente, pois tudo era novo e tudo incomodava, mas meu amor, tenho que te dizer que no mundo temos momentos bons e maus. A vida e assim, mas saiba que aconteça o que acontecer, sejas pequenino ou quando te tornares um adulto, estarei sempre aqui pra ti, se Deus permitir, como da primeira vez que nos vimos, pra te acolher e te consolar com beijinhos. Amo-te, filho.

sábado, 2 de outubro de 2010

Amamentaçao

Este e o assunto que mais me preocupa no momento. Acho que dar a mama ao nosso filho nos primeiros dois anos e muito importante.
Existem porem algumas pedras no caminho, e que temos que ultrapassa-las, sejam elas mamilos doloridos e com fissuras ou falsas ideias de leito fraco ou insuficiente.

E se o meu leite for fraco?


Não existe leite fraco!Se alguém lhe falar de "leite fraco" é porque está mal informado sobre aleitamento materno. O leite humano tem um aspecto mais aguado do que o leite de vaca porque o leite de cada espécie de animal é quimicamente adequado para as respectivas crias (por exemplo, o leite de vaca é quimicamente ideal para alimentar bezerros, e não é adequado ao bebé humano).

Posso não ter leite suficiente para o meu bebé ?

A imensa maioria das mulheres pode produzir leite suficiente para os seus filhos.A causa principal que leva as mulheres a pensar que não têm leite suficiente é falta de informação, falta de apoio e de conhecimentos técnicos.Quando o bebé mama ao peito, estimula as terminações nervosas que farão com que a sua mãe produza muito leite. Quanto mais o bebé mama, mais leite a mãe produz.Por isso, as mães que têm gémeos conseguem produzir leite suficiente para dois bebés.

E o que fazer em caso de mamilos machucados e rachados?

Há algumas coisas a fazer. Deixar secar o mamilo com a saliva da criança e o próprio leite nele , assim, ao natural, sem enxugar.
Tabem existem boas pomadas no mercado. Fale com o seu medico. Mas a melhor mesmo e o próprio leite materno.
Sempre que puder, apanhe sol nos mamilos.

Se chegarem ao ponto de sangrar, evite da-lo a criança ate que melhorem. Prefira antes tirar leite com uma bomba, dando então o leite a criança mesmo na mamadeira.

São coisas que fui aprendendo e estou postando aqui. Sou mãe de segunda viagem, e estes conselhos me acalmaram e me ajudaram da primeira vez.

E importante não desistir, pois os benefícios da amamentação são grandes e muitos. Depois voltarei a escrever sobre este assunto.

Boa sorte e muito leitinho a todas as mães e as que hão de ser.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Parto

Estava chegando a Hora

Vocês sabem que passei duas semanas a sentir umas dorezinhas antes de parir, não e? Pois e, mas apenas as 39 semanas e 3 dias, o trabalho de parto engrenou a serio. No dia 3 de Setembro, dia dos anos da minha mãe, acordei com uma dor lombar forte. Levantei-me e liguei o chuveiro, bem quentinho e fiz uma hidromassagem na lombar, por meia hora mais ou menos. A sensação foi boa, então enchi uma botija de borracha com agua quente e como era muito cedo, voltei pra a cama com a botija no fundo das costas. Isso me aliviou tanto que adormeci. As coisas ate acalmaram um pouco. Fiz todo o possível para me manter super calma. Dancei, rebolei bastante sozinha no meu quarto e visualizei o Davizinho encaixando a cada movimento. Sim sei... romantizei tudo ao máximo, pois e assim que sou... e o dia foi passando, Nunca me mexi tanto!!! Simplesmente não conseguia estar parada!!! Ate fui fazer compras no super mercado. No fim da noite ainda teve mais. Fomos comemorar os anos da minha mãe la no café da família. Já era muito tarde e eu cheia de dores (suportabilissimas)mas estava com cara de poucos amigos. Eu imaginava que poderia ser a qualquer momento o parto, mas ainda não estava 100% certa. Fomos pra casa, mas cade que eu dormia?! De repente me deu vontade de fazer sólidos na casa de banho. Esvaziei tudo! kkkkkkkk... e minha mãe só de olho... "ta tudo bem, Danna?" me pergunta ela. "Mais ou menos..." digo. Resolvi que ia me vestir pra ir embora para o hospital. Estava já com contraçoes de 5 em 5 minutos, e toda feliz, fazendo a respiração que me ajudou muito. Mas não estava com dor quase nenhuma. Isso me animou demais.

Chamando a Ambulância

Meu marido estava em casa, mas não o chamei. Já era 4 hs da manha do dia quatro quando ele chegou do trabalho, então deixei-o dormir um pouco. Combinei que minha mãe seria minha acompanhante, já que meu marido era fraquinho pro "assunto" rsrrs e resolvi quem ficaria com o meu Danizinho. Chamei minha sogra e ela veio a correr. Chamei a ambulância. Ambulância chegou!!! Malas prontas... vamos embora!!! Super feliz e confiante la fui eu.

Cara a cara com o obstetra

Quando cheguei, eis que me vem um jovem medico oriental, a quem apelidei carinhosamente por "Japa Boy" rsrsrsr. "Você esta com 2 dedos de dilatason. Vai "pla" sala de "paltos". Dai pensei: Nossa! Rapazinho decidido! Só que havia um detalhe, minha obstetra havia marcado a cesariana para dia oito. Mostrei-lhe o papel da marcação da Cesareia, mas ele nem ligou e me disse: "Acho que você consegue". Disse aquilo com uma carinha tão meiga olhando nos meus olhos, que ate acreditei.

A hora "H" (ou a hora "P")

Eu continuava calminha enquanto as contraçoes iam e vinham. Depois de toda a preparação já estava eu na sala de partos com minha mãe ao meu lado sempre fazendo as minhas respirações e orando a Deus, principalmente para que ele protegesse meu bebe. Estava feliz. Vieram os examinadores e me encheram de monitores. Davizinho estava sempre a fugir ao monitor, de maneira que não era possível acompanhar seus batimentos cardíacos. Já estava eu com sete dedos de dilatação quando o medico veio decidido a romper minha bolsa, quando resolvi pedir a epidural. As horas passaram muito depressa. Olhei o relógio e já eram dez da manha quando vieram nos ver outra vez. procuraram pelos batimentos do David e não encontraram. Então trouxeram um aparato novo, que se colocava directamente na cabeça da criança, mas aquilo estava sempre a soltar-se. Quando deu meio dia, veio o medico que rompeu-me a bolsa dizer uma coisa que estragou a minha alegria.

O Desfecho

Eis que o medico analisa a situação e toma a decisão: "Vamos para o bloco operatório!!!" Fiquei triste, decepcionada... afinal o "Japa Boy" nao estava certo ao confiar em minha capacidade de parir naturalmente, coisa que desejei toda a minha gravidez. Sempre tive esperança de que conseguiria, apesar da medica determinar que seria cesaria.

O Encontro

Já havia feito uma cesaria, mas com anestesia geral. Desta vez pude ter noção de tudo, o que foi muito bom e ao mesmo tempo mal. Mal, porque senti todos os repuxos e solavancos, e a angustia de temer que o David pudesse não estar bem, mas bom, por poder ouvir o meu bebe chorar e ver seu rostinho recem chegado neste mundo. Experiência apaixonante. Tirando as dores que eram grandes e a falta de ar que eu sentia, estava aliviada, pois estávamos bem apesar das coisas terem me desiludido afinal, estávamos os dois bem, quero dizer .. estava bem o bebe, mas isto esta relatado no poste de ontem.

E foi assim que recebi este outro grande amor da minha vida. O David Martim


Amiga


Andreia,

Sei que as vezes a vida não e como gostaríamos, mas quando temos com quem rir, com quem chorar, enfim... com quem contar, as tristeza foge, a via dolorosa encurta-se, e a vida fica boa de se levar.
Obrigada pela sua amizade Amo você.





família que amo


recados orkut

Veja mais gifs de Amizade Verdadeira! em Recados Online. Clique aqui.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eu voltei


Pois...

Estou de volta depois de um período muito conturbado. Muitas coisas aconteceram nestes dias, em sequência da cesariana que me aconteceu. Apanhei uma infecção no hospital, acreditam?! Mas mesmo assim me deram alta!!! Então foram 5 dias de internamento por causa do parto, cinco dias de agonia em casa, com varias visitas ao hospital de Abrantes, sem nenhum medico resolver minha situação. Ate que por fim, cansada de fazer 35 km ate o hospital todos os dias sem que me tratassem como deveria ser, fui internada outra vez, motivo: infecção. Infecção esta, que fez criar durante os cinco dias em casa, quase um litro de liquido. Tudo isso causado por um bactéria que me apanhou no parto.
13 dias internada, a tomar antibiótico e analgésico e um dreno na barriga, que carreguei por 15 dias.
Agora estou bem, o pesadelo passou, e acho que o mais duro de tudo isso, pra alem de sem querer afastar o davizinho da familia, ainda tive que suportar duramente a falta do Daniel. Foi muito duro!




So agora posso desfrutar a vida com o que ela me deu.
O relato do parto fica para amanha.

Beijos!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Nasceu meu o David


Meu David nasceu no dia 04 /09/10, com 3,665 kg e 51cm. Muito bonzinho. Come e dorme muito.
Cheguei mesmo hoje do hospital. Depois venho aqui contar detalhes do parto. O Daniel esta a reagir super bem ate agora.
Beijos.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

So de passagem

....pois o mar não esta pra peixes!

Na madrugada do dia 1º, fui ao hospital com dores, contracções de cinco em cinco minutos e perda de sangue, pois o rolhao mucoso já saiu todo. La, puseram-me no soro e monitores ate pela manha, quando recebi ordem para ir para casa. Ainda cá estamos, mal posso dormir com dores. Deve ser a dilatação a ser feita. A cesariana esta prevista para dia 8, próxima semana. Vamos ver o que o Senhor tem para nós.


Beijos.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quase quase!!!

"Estas quase quase!" foi o que mais ouvi hoje la na consulta na maternidade :) rsrsrr. E só vim para dizer mesmo isso. Novidades para breve? Sim... e penso que será a foto ao vivo e a cores de meu pequerrucho. Neste momento estou a ter contraçoes de cinco em cinco minutos. Foi o "bendito toque da Doutora!!! Afff.... fazer o que?! Se puder venho cá se não, já sabem o que aconteceu. rsrsr

Beijos!

***********************************************************
Está grávida de 39 semanas – já só faltam 7 dias!
Em média, o bebé pesa agora cerca de 3,100 kg.



O bebé está pronto para ver o mundo!



Continua a acumular gordura para ajudar a controlar a temperatura corporal após o nascimento, mas o provável é que já meça mais de 50 centímetros e pese um pouco mais de 3,100 kg. (Os rapazes recém-nascidos são geralmente um pouco mais pesados do que as raparigas.) Os órgãos do bebé estão totalmente desenvolvidos e na posição correcta, e as camadas exteriores de pele vão descamando à medida que se forma pele nova por baixo.


O bebé deve manter-se tão activo como sempre até ao momento do parto.Uma redução de actividade pode ser sinal de problema, por isso contacte o seu médico se sentir um abrandamento dos movimentos.

É mesmo verdade:

As datas de termo são mais uma orientação, e não tanto um alvo específico a atingir. Apenas um em cada 20 bebés nasce na data de termo.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

38 semanas

Esta pesada! rsrsrsrs



Ainda faltam duas semanas!



Beijos!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Assim ja e exagero!!!


Sabem que caixas são essas?! São roupas de bebe de 0 a 2 anos!!!!!!!!!!!!!!!




Tudo bem que a maioria esta em excelente estado, mas vou ter que separar tudo por idade e juntar as calças com os tops!!!!!!!!!!! Vou levar ages(anos)!!!!!!!!!!!!



Tudo o que ganhei!
Uma bençao, ne gente?! A dois anos doei duas sacolas de roupas do Daniel, e olha o que me retornou!!!!! E a multiplicação das roupinhas!!!!:D




E esta ultima e meu Daniel relaxando depois de chegar do ATL(Atelier de Tempos Livres)



Beijos.





Quarta postagem do dia!!!kkkkk


Está grávida de 38 semanas – já só faltam 14 dias!
Mãozinhas que estão prontas para agarrar os seus dedos.



O David engordou imenso. Ele pesa agora provavelmente entre 2,7 e 3,4 kg e mede entre 48 e 51 centímetros. Já agarra firmemente, sensação que eu não tardarei a sentir quando a mãozinha se agarrar finalmente ao meu dedo mindinho! Os órgãos estão totalmente desenvolvidos e nas respectivas posições, mas os pulmões e o cérebro – embora suficientemente desenvolvidos para funcionarem correctamente – continuarão a amadurecer, e continuarão durante a infância do David.

Tenta imaginar a cor dos olhos do dele? É possível que não consiga distinguir logo. Se nascer com olhos castanhos, o mais provável é que assim se mantenham. Se à nascença os olhos forem cinzentos ou azuis escuros com os do irmao Daniel, poderão manter-se cinzentos ou azuis ou então passar a verdes, castanhos claros ou castanhos escuros quando tiver cerca de 9 meses de idade. Isto acontece porque a íris da criança (a parte colorida do olho) pode adquirir mais pigmento nos meses após o nascimento, mas não fica mais clara nem mais azul. (Os olhos verdes, castanhos claros e castanhos escuros possuem mais pigmento do que os olhos cinzentos ou azuis.)

É mesmo verdade:

Para quem dá à luz pela primeira vez, o trabalho de parto e a expulsão pode demorar cerca de 15 horas, embora varie muito de mulher para mulher.

Entrei na onda

Ganhei este selo ...

...da minha amiga Ana Amelia, do blogue http://anagiovanna.blogspot.com/
O meu Daniel gota muito que eu leia qualquer livro de estoria infantil, mas ele prefere este aqui"A Bíblia Infantil Ilustrada"
Mas gosta muito de estorinhas improvisada que eu invento e deixo ele criar pelo meio. Uma estoria inventada pelos dois, que toda noite tem continuação. Com isso ele vai me contando sem querer como foi o seu dia, o que ele viu e o deixou impressionado, seus medos, etc... e conversamos sobre as coisas no final. Eu também gosto rsrsrs.

Agora mais uma regrinha dessa onda e:

Cinco motivos pelos quais amo ser mãe.

1- Posso cuidar de alguém sem que ele se sinta invadido ou ofendido
2- Ver meu filho crescer e a cada dia mostrar como o ser humano e interessante e cheio de potencial
3- Ver que o amor incondicional não e só de mim para meu filho, mas também do meu filho para comigo
4- também amo ser mãe porque isso me traz muito optimismo para o futuro
5- e porque e o meu melhor e maior motivo para viver, viver bem, me portar bem rsrsr, para dar um bom exemplo de vida e assim, ser uma pessoa melhor, não pelo que ensino, mas pelo que mostro em minha vida, pelo que eu venho a testemunhar...

...e muitos mais!!!

E as indicadas para receber o selinho são:

Andreia Miranda "Blogue do Levy"
Karina Abs do "Coisas de Kaka"
Mara do blogue "Barriguitas"
Ines do "A Ervilha"
E "Costinhas e nao So".

Beijos e participem!

Mae e Filho


A mãe e o filho.

Esta é uma formação rochosa na beira de um lago na Birmânia.
Esta foto só é possível em um determinado período do ano,
devido à luminosidade pela inclinação do sol.


Para conseguir melhor efeito incline a cabeça para a esquerda até ver o
reflexo da imagem juntar-se à própria imagem.

Mas não será necessário, eu já girei a foto, hehehe

20 PASSOS PARA ESTIMULAR A INTELIGÊNCIA DO BEBÊ



A coisa mais gostosa da vida - acariciar seu bebê e brincar com ele - traz um monte de benefícios para a saúde mental e física da criança. Quer argumento mais forte para cobrir seu pimpolho com todo o chamego que você tem vontade de fazer e mais um pouco? Pois existe: a ciência comprovou que 50% do desenvolvimento do cérebro ocorre no primeiro ano de vida. É nessa fase que os estímulos certos, na quantidade e no momento adequados, podem turbinar a percepção e a inteligência. "A comunicação com o bebê se dá por meio dos órgãos sensoriais e ele é capaz de apreender muito mais do que consegue expressar", explica o neuropediatra Mauro Muszkat, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Por intermédio de estímulos, você transmite mensagens que vão formando o universo afetivo, psíquico e até cultural da criança. "Em condições tão favoráveis, ela tem mais chance de se tornar um adulto feliz e confiante", diz o pediatra Fábio Ancona Lopez, também professor da Unifesp. Aproveite os momentos em que o bebê está à vontade, sem sono e sem fome. "Quando ele se excita demais ou deixa de ser receptivo, é hora de parar", alerta a psicóloga Ana Merzel Kernkraut, do departamento de perinatalogia do Hospital Israelita Albert Einstein. Conheça as recomendações dos nossos consultores - e mãos à obra!
1- O poder do peito
A amamentação é o principal estímulo ao bebê, sem falar do bem que faz à saúde dele. O contato físico durante o aleitamento desencadeia reações vitais ao desenvolvimento afetivo, emocional e mental dele. Nos Estados Unidos, pesquisas mostram que crianças que mamaram no peito têm Q.I. mais alto. Por isso, se for possível, amamente.


2- Olhos nos olhos
Quando estiver amamentando ou conversando com o bebê, olhe nos olhos dele. A criança nasce preparada para enxergar a mãe desde as primeiras mamadas. É quando registra sensações e começa a construir a memória.
3- Língua de fora
Além de o rosto humano ser atraente para o bebê, estudos revelam que nos primeiros dias a criança já pode imitar o que vê - ou seja, dá conta dos desafios iniciais.

4- Gestos que falam
A criança faz a leitura do corpo e da expressão dos adultos que a cercam. Por isso, é importante demonstrar os sentimentos. Um simples beijo estalado gera a conexão de milhares de neurônios.



5- Música, maestro!
Cante canções de ninar, invente uma musiquinha ou coloque uma para o bebê escutar. Já existem estudos comprovando que ouvir música clássica (se toda a família curtir o programa, claro) contribui para o aprendizado da matemática.

6- Fralda com graça
Transforme a troca de fralda em diversão pura. Leves toques na barriguinha e no bumbum podem despertar o sentido do humor. Mas fique atenta: cara feia ou beicinho indicam a hora de parar.

7- No maior papo
Fale com ele sobre o tempo, sobre a alegria de tê-lo na sua vida, sobre o que ele quer fazer a seguir - enfim, sobre qualquer coisa, mas fale. Durante a conversa, a criança começa a perceber a melodia e o timbre da voz. Faça pausas entre as frases para o bebê aprender que há um momento para falar e outro para ouvir.


8- Vamos passear
Outros rostos, sons e cores da rua despertam naturalmente a curiosidade do bebê. Mas cuidado com a quantidade de estímulos para não deixá-lo agitado demais.

9- Farra no banho
Aproveite o momento em que o bebê se delicia batendo pés e mãos na água e vá dizendo o nome das partes do corpo. Assim você o ajuda a ampliar o vocabulário.




10- Espelho, espelho meu...
Por volta do quinto mês, o bebê se encanta ao se ver no espelho, mas ainda não se reconhece - o que vai ocorrer a partir de 1 ano. Mesmo assim, desde cedo brinque com ele em frente ao espelho e mostre "novidades" como o umbigo.

11- Que cheiro é esse?
Na hora do banho, deixe o bebê sentir o perfume do sabonete. Durante o almoço, aproxime algum alimento para que ele perceba o cheiro. Observe as reações. Esse jogo simples está relacionado ao desenvolvimento das noções mais básicas de prazer e satisfação.

12-Palmas, beijinhos, tchau
Os códigos sociais podem ser transmitidos desde cedo. Com o tempo, o bebê vai associar cada gesto à sua função.

13- Espetáculo de luz e cor
Objetos com cores vivas e brinquedos com luzes são uma atração irresistível e um aprendizado garantido.

14- Esconde - esconde
Primeiro é a fralda cobrindo o rostinho. Depois são os objetos jogados no chão. É o desaparecer e o aparecer, o ir e o voltar - um verdadeiro treinamento para lidar com situações de separação, como a da mãe que sai para trabalhar.




15- Causa e efeito
Anuncie algumas ações antes de executá-las: "Agora, vou acender a luz" ou "Vou fechar a porta" vão, aos poucos, ensinando ao bebê a relação entre causa e efeito.

16- Você no caminho
Deite em um edredom e deixe o bebê escalar seu corpo. Ajuda a coordenação.

17- Toque de carinho
Passe suavemente um retalho de seda ou veludo nos pés ou nas bochechas do bebê. Cada novo contato desencadeia um turbilhão de conexões neurológicas.




18- Dê nome aos bois... e a tudo o mais
Descreva tudo que vê ou ouve: "Veja a rosa vermelha"; "O cachorro latiu". Facilita a identificação.

19- Pele sobre pele
Massageie delicadamente braços, pernas e a barriga dele. O contato favorece as sensações de afeto e de segurança.



20- Balancê, balancê
Movimente o corpo do bebê com suavidade para a frente e para trás, de um lado para o outro. A criança gosta e, se quer continuar, pede mais. Com isso, aprende a reconhecer o que lhe agrada ou não.


(Dirce Helena Salles, Pedagoga)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Novis

Amigas

Falei com minha GO por causa de não ter transporte para ir a consulta Muito longe e não há ónibus nesse horário pra la) e conversando com ela, foi me dito que vamos mesmo tentar o parto normal. Eu estava já acostumada com a ideia da cesaria, mas estou por tudo. Tenho orado para que meu Senhor oriente nossos médicos, e vou fazer exactamente o que me aconselharem. MAs se for normal, vou pedir por uma epidural. Será que dói muito? Estou com medinho, pois agulha e eu, não nos damos nada bem!! rsrsrsrsrsrrsrsrrs... ai ai!!!!!!!!! Sou uma medrosona mesmo, mas estou tão feliz!!!

Beijos.

37 Semanas


Está grávida de 37 semanas – já só faltam 21 dias!
Já tem um bebé de termo!



Parabéns!


A sua gravidez é agora considerada uma gravidez de termo – o que significa que o bebé, em termos de desenvolvimento, está pronto para viver fora do útero. O bebé pesa provavelmente por esta altura mais de 2,7 kg e mede entre 48 e 51 centímetros, da cabeça ao calcanhar. Se sofrer de pré-eclâmpsia, o seu médico poderá ter recomendado a indução do parto esta semana.

Muitos bebés têm uma farta cabeleira à nascença, com caracóis com um comprimento de 1 a 4 centímetros. Mas não fique surpreendida se o cabelo do bebé não tiver a cor do seu. Os casais de cabelo escuro ficam por vezes muito espantados quando têm filhos de cabelo louro ou ruivo, e os casais de cabelo claro têm sido surpreendidos por perfeitas imitações do Elvis. Além disso, como é evidente, alguns bebés parecem quase carecas ou apresentam apenas uma ligeira penugem.




**********************************************************************************




PS:
Meu telemóvel resolveu querer tirar fotos. Esta foi tirada ontem as 21 hs, estava eu a por o Danny pra dormir. São fotos escuras mas e por terem sido tiradas a noite(camera de telemóvel não tem flash). Não sei se terei a oportunidade de tirar mais alguma.

Becitos.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A despedida da minha barriga

Barriguinha querida (rsrsrsrsr)



Isso e um pouco ilario, mas quero me despedir de ti com esta carta. Toda minha gravidez te curti ao máximo, alias, mais, seria impossível! Todos os dias a admirar-te ao espelho... a imaginar o David la dentro, tão bem protegido dentro de você. Acho que a barriguinha de uma gravida e a visão mais ternurenta. Tem sido dias de cansaço,algumas dores, mas muito encantamento.


As vezes me pego a pensar que não gostaria que acabasse Tao cedo. Gosto mesmo de minha barriguinha. Mas na vida não se pode ter tudo e eu quero o David aqui nos meus braços. Nunca o conheci e estou com tantas saudades dele rsrsrrs. Quero o comigo pra ontem.



Hoje tenho você ainda mais descida. Acho que não da pra crescer mais do que já esta e tenho sentido dores na base da barriga. E claro que te tens contraído muito hoje e as contracçoes são mais fores. Comecei a perder o muco cervical, e isso quer dizer que não vai demorar muito... talvez uns dias ate que digamos um adeus definitivo.



Vou sentir muitas saudades dessa minha barriguinha, de sentir o bebe mexer e ver nela as ondulações dos movimentos. Que sensação tão boa sentir o menininho cheio de vida e energia dentro de ti, mas o tempo esta a acabar e tenho que me acostumar mesmo a essa ideia.



Esta foi uma carta, descontraída e verdadeira, de minha despedida a minha barriguinha.
Que venha meu tão esperado David! Já não consigo segurar a ansiedade de enche-lo de beijinhos e mimos.