terça-feira, 23 de março de 2010

Minha Gravidez Semana a Semana

5º mês lunar
17ª semana

Com 100g, o bebê agora mede 12cm.

Uma camada de gordura subcutânea (tecido adiposo) se forma para controle de temperatura do bebê, mas a pele continua translúcida.

O bebê boceja e já tem impressões digitais. A barriga da mamãe está bem arredondada. A partir dessa semana é possível sentir o bebê mexer.

Devido ao aumento da pressão sanguínea, poderá haver sangramentos em gengivas e nariz da mamãe. Não se assuste.

Não se esqueça de você!

Converse com seu médico sobre as possibilidades de se fazer atividades físicas. Fazer atividades físicas melhora a circulação sanguínea, você relaxa e descansa.

Algumas atividades como hidroginástica, ioga para gestantes, massagem linfática e relaxamentos são muito indicados.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. AMIGA ACHO QUE ESSA SUA GRAVIDEZ MESMO DE LONGE ESTÁ MEXENDO MUITO COMIGO,POIS SINTO COMO SE ESTIVESSE AO SEU LADO QUERO ACOMPANHAR TUDINHO.ESTOU MUITO FELIZ POR VOCÊ.E TE DESEJO TUDO DE BOM QUE VOCÊ TENHA UMA GRAVIDEZ TRANQUILA E COM MUITA SAÚDE.E PAZ MUITA PAZ QUE É O QUE VOCÊ PRECISA NESTE ESTÁGIO DE SUA VIDA BJOS,HÁ E VOCÊ ESTÁ CADA DIA MAIS LINDA.VEJA O VÍDEO QUE POSTEI EM MEU BLOG VOCÊ VAI ADORA VER O XANDY EM AÇÃO E MELHOR DO QUE FOTOS VOCÊ VAI RIR UM BOCADO.

    ResponderExcluir