segunda-feira, 19 de julho de 2010

33 semanas




Está grávida de 33 semanas – já só faltam 49 dias!
O bebé está perder a sua aparência enrugada de “alienígena”.



Esta semana o bebé pesa pouco mais de 1,8 kg e mede um pouco mais de 46,5 cm da cabeça ao calcanhar. Graças a este recente aumento de peso, está agora a perder aquela aparência enrugada de “alienígena”. A maioria dos ossos do bebé estão agora a ficar duros, mas o crânio ainda é bastante maleável, com elementos separados por espaços. Esta estrutura flexível permite comprimir a cabeça do bebé de modo a passar pelo estreito canal de parto.


A pressão sobre a cabeça durante o parto é tão intensa que, em muitos bebés, o formato da cabeça é cónico à nascença. É um efeito totalmente inofensivo, normal e temporário. A cabeça do bebé rapidamente assume uma forma mais arredondada, embora as placas do crânio só se unam completamente quando tiver cerca de 9 a 18 meses de idade.

É mesmo verdade:

Uma mulher russa detém o recorde do maior número de filhos. Entre 1725 e 1765, engravidou 27 vezes e teve 69 filhos.


***********************************************************************

Dia de consulta...

.....e de lá voltei um bocado preocupada. Tenho o colo do útero curto e mole, o que não aconteceu na primeira gestação. Nem na 40ª semana isso aconteceu!!! Agora tenho muitas recomendações a seguir. Repouso e nada de namorar muito, se é que me entendem.
No mais o bebê está bem e desenvolvido.

Com isso percebi que tenho que resolver as ultimas coizinhas com urgência.
Vai correr tudo bem se Deus quiser.

***********************************************************************

3 comentários:

  1. é amiga reta final!isso significa repouso e paz,isso se aplica as suas obrigaçoes de esposa e mulher também é o momento de se pençar somente no beê que está se preparando pra chegar.dará tudo certo em nome de JESUS.FELICIDADES PRA VOCÊS.

    ResponderExcluir
  2. ESTAMOS MUITO BEM OBRIGADA!MAS FIQUE CALMA ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR CONFIE "NELE"E O MAIS ELE FARÁ :ESTAREI ORANDO POR VOCÊS!TUDO DARÁ CERTO EM NOME DE JESUS,ELE TERÁ O CORAÇÃO QUEBRANTADO.E TENHA A CERTEZA DE QUE VOCÊ É A MENINA DOS OLHOS DE DEUS.AI DAQUELE QUE MEXER COM UM UNGIDO DO SENHOR!ESSA LUTA NÃO É SUA NEM POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA.ESSA LUTA É DO SENHOR.ACALMATE.BJOS SHALOM.

    ResponderExcluir
  3. OI como vcs estão?
    Se cuida!
    Nossa, está tão pertinho...
    Beijos
    Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir